Dança do Ventre Tribal
A Dança do Ventre Estilo Tribal é uma modalidade de dança que, tendo como base a dança do ventre, fusiona arquétipos, conceitos e movimentos de danças étnicas como Flamenco, a dança indiana e danças folclóricas de diversas partes do Oriente. Mescla também danças contemporânea, urbanas, moderna e abre espaço para uma gama de outras inspirações. É um encontro do ancestral com o moderno, um convite de conexão com sua força feminina e de expressão da sua essência artística.
Como são as aulas?
As aulas são pensadas para que o processo de aprender a dança seja uma oportunidade para desenvolvermos, não apenas o corpo físico, mas também trabalhar e expressar através de todos os outros corpos: corpo energético, corpo mental/emocional, corpo intelectual, corpo espiritual.
Nas aulas teremos momentos de interiorização/meditação, preparo e consciência corporal (com base no yoga), técnicas da dança tribal, criação e improviso, coreografias, relaxamento/alongamento, conexão/união do grupo e partilha/conversa sobre os processos.
Este é um convite para o encontro do seu mundo interno com o externo, cantar com o corpo aquilo que é inexprimível em palavras.
É um convite para nos reunirmos e nos sentirmos pertencentes, de ver o divino na outra ao nosso lado e darmos as mãos enquanto somos dançadas pela Vida!
Para quem?
SEJA VOCÊ que nunca fez aula de dança ou já fez mas quer descobrir novas formas de se mover e:
-
Quer se conectar com seu corpo em suas diferentes camadas;
-
Deseja dedicar um tempo para se nutrir;
-
Quer se conectar com sua potência feminina (independente de gênero);
-
Deseja despertar sua alma artística;
-
Quer ter maior consciência corporal e melhorar sua postura;
-
Trabalhar a timidez e expressividade;
-
Entre outras.
Aulas às segundas-feiras - 18h às 19:10
Conheça sua instrutora
Estudante da dança há 20 anos, professora de Dança do Ventre Estilo Tribal há 6 anos, diretora e fundadora do grupo de dança tribal Clã Destinas, produtora do Festival Corpo Vibra e instrutora de Yoga Integrativa, formada pelo maior centro de yoga da América Latina, Montanha Encantada, há 4 anos.
"A dança está presente na minha vida desde pequena. Aos 7 anos de idade comecei com a Dança do Ventre... fazia aulas com minha mãe. Na adolescência descobri o tribal e desde então se tornou a linguagem em que mais me encontro".

Lana Patrícia